A Associação Vertentes e Desafios da Segurança (ASVDS) e a Universidad de Extremadura, de Espanha, assinaram, a 5 de Outubro, um protocolo de colaboração pelo qual se comprometem a cooperar mutuamente na realização de trabalhos de investigação, promoção e divulgação de acções nos diversos campos da Segurança e Saúde no Trabalho.
O acordo, firmado na reitoria da universidade espanhola pelo Reitor da Universidad de Extremadura, Segundo Píriz, e pelos Presidente e Vice-Presidente da Associação Vertentes e Desafios da Segurança, respectivamente Miguel Corticeiro Neves e Mónica Camarada, entrou em vigor no momento da assinatura e terá duração de quatro anos, prorrogável por um período de até quatro anos adicionais.
A Associação Vertentes e Desafios da Segurança é uma organização sem fins lucrativos, sedeada em Leiria, cujas atividades principais incluem a realização de congressos, seminários, simpósios e outras acções de formação, e o apoio a publicações de pesquisas técnicas e científicas, nas áreas de Saúde e Segurança no Trabalho.
Numa iniciativa da ASVDS, Leiria volta a acolher este mês de Outubro o Congresso Internacional Vertentes e Desafios da Segurança (VDS), este ano na oitava edição. O Congresso, que já conta mais de 550 inscritos vindos de sete países, terá lugar a 25, 26 e 27, no Estádio Municipal Magalhães Pessoa.
As inscrições continuam a decorrer, com condições especiais até 15 de outubro.
Leiria, 8 de outubro de 2018