O calendário inter-religioso "Celebração do Tempo 2019" é dedicado ao tema do I Congresso Internacional "Morte: Leituras da Humana Condição".
Editado anualmente pela Paulinas Editora, o calendário assinala as principais datas celebrativas dos maiores grupos religiosos em Portugal, bem como algumas importantes efemérides nacionais e internacionais.
A edição de 2019, em que em cada mês do ano são publicados textos relacionados com o tema da morte provenientes das diferentes tradições religiosas que constam do calendário, teve a coordenação executiva do IEAC-GO – Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização, entidade promotora e organizadora do Congresso Internacional "Morte: Leituras da Humana Condição", agendado para fevereiro de 2019, em Guimarães.
“O tema literário do Calendário – Os vários tempos da morte – pretende ser um pequeno contributo da coordenação geral desta publicação à realização do I Congresso Internacional do Instituto de Estudos Avançados de Catolicismo e Globalização, sob o tema «Morte: Leituras da humana condição», que terá lugar nos dias 21 a 24 de fevereiro de 2019, em Guimarães, mobilizando o universo académico português e não só”, sublinha a Paulinas Editora, na síntese online colocada na sua página oficial na Internet.
O Calendário conta com o especial apoio do Alto Comissariado para as Migrações, procurando também destacar 2019 como “Ano Internacional da Moderação”, declarado pela ONU.
“Num contexto de grande mobilidade humana – migrantes, refugiados, turistas, etc. – é importante assinalar esta temática mediante a promoção do diálogo, da tolerância, da convivência e da cooperação”, sublinha a Paulinas Editora.
O calendário está à venda nas principais livrarias do país (lojas e on-line), por 5€ a unidade.