A 29 de setembro realiza-se na Moita Redonda, em Fátima, a terceira edição do Convívio Movimento e Cor, organizado pelo grupo informal, pluridisciplinar e solidário Movimento e Cor Depois Dos 65.
Os destinatários da iniciativa são os utentes das doze instituições que aceitaram estar presentes e que trabalham ao serviço da população idosa em Fátima, Ourém e Leiria.
O programa da tarde incluirá momentos de música, dança, convívio, muita animação e surpresas e, no final, um lanche partilhado.
Rita Oliveira, coordenadora do projeto Movimento e Cor Depois Dos 65, explica que “do arranjo do espaço, no Salão de Festas da Moita Redonda, ao programa, tudo está organizado de forma a responder às características e idades dos participantes”.
A duas primeiras edições do Convívio Movimento e Cor, realizadas, respetivamente, nos salões de festas das localidades da Moita Redonda e da Maxieira, sempre na freguesia de Fátima, contaram com a participação de duas centenas de pessoas.
De novo este ano, esta iniciativa conta com apoio de um conjunto de entidades, empresas e voluntários, a quem o Movimento Convívio e Cor, criado com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento pessoal e relação social da população sénior, agradece.
Fátima, 12 de setembro de 2018