Rémi Brague, Grande Prémio em Filosofia pela Academia Francesa e Prémio Ratzinger, em Teologia, vem a Portugal apresentar a conferência “Europa. Que Cultura. Que Futuro”.
Agendada para a próxima terça-feira, 21 de maio, com início às 18:30, a conferência tem lugar no Auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, e é aberta à participação de todos os interessados, com entrada livre.
Tido como um dos intelectuais e filósofos mais importantes da atualidade, Rémi Brague, também galardoado com os prémios Grammaticakis-Neumann, Alexandre Papadopoulo e Lucien Dupont da Académie des Sciences Morales et Politiques, é professor das universidades de Sorbonne/Paris e de Munique e estará em Portugal a convite da Fundação A Junção do Bem.
A Organização destaca desta forma o relevo do conferencista, e, consequentemente, a pertinência da conferência: “As considerações filosóficas de Rémi Brague estão estreitamente ligadas às mais concretas e cruciais questões da atualidade, a «essência» da Europa e a «sua vocação», a coexistência entre as grandes religiões, o futuro das biotecnologias e a tentação, que se insinua na cultura dos nossos tempos, de «acabar com o homem», em nome de um ideal mortífero de perfeição”.
Oeiras, 15 de maio de 2019