Será a primeira vez que a Green Horse realiza eventos hípicos na Companhia das Lezírias, em Samora Correia. O CSI* - Concurso Internacional de Saltos está agendado para os dias 17 a 19 de junho. As inscrições estão abertas junto da Federação Equestre Portuguesa. Preside ao CSI* o presidente da Companhia das Lezírias, Engº António Saraiva, e é diretor da competição Eduardo Oliveira, diretor-geral da Green Horse, Lda.
“A Companhia das Lezírias é um local onde já se realizaram em outros tempos grandes Concursos Internacionais de Saltos de Obstáculos e a Green Horse quer trazer de volta às Lezírias os melhores do Hipismo Nacional e Internacional, voltando a colocar a Companhia das Lezírias na rota dos Grandes Concursos Internacionais”, sublinha Eduardo Oliveira.
A localização geográfica central e o enquadramento ambiental fazem antever uma boa adesão de participantes à competição.
“A Companhia das Lezírias é um sítio por excelência em Portugal para Eventos Hípicos. Tem um Campo Relvado fantástico, umas condições fenomenais e uma envolvente magnífica”.
As vinte e quatro provas iniciam pelas 09:00 de sexta-feira e terminam ao final da tarde de domingo.
“A expectativa em relação ao concurso é elevada como em todos os concursos da Green Horse. Não podemos baixar a fasquia, que se encontra muito elevada, nem perder a enorme confiança que os cavaleiros têm na nossa organização”, acrescenta o diretor-geral da Green Horse.
Entre as principais novidades deste CSI* está a instalação de uma Pista de Aquecimento nova, “para melhor satisfazer as necessidades dos cavalos e dos cavaleiros”.
Haverá também melhorias a registar na Pista Principal. “A Pista Principal de Relva vai ser acompanhada e mantida antes e durante o concurso pela empresa que fez o relvado para o concurso organizado por nós em Pedras Salgadas, em início de maio, a Sport Relva, o que nos dá a garantia de reunimos as condições ideais para a realização de um grande Concurso Internacional de Saltos de Obstáculos”, adianta Eduardo Oliveira.
Com o apoio da Federação Equestre Portuguesa, no decorrer do CSI* será ainda realizada uma Ação de Formação Contínua, destinada a treinadores de equitação geral, com matérias eminentemente práticas sobre os diferentes aspetos da disciplina de Obstáculos. Terá a duração de 25 horas.
4 de junho de 2016