Terminado no dia 22 de fevereiro o período de inscrições de profissionais para participação na “B2B” - Bolsa de Contactos marcada para a tarde do IV Workshop Internacional de Turismo Religioso, na próxima sexta-feira, dia 26, em Fátima, a ACISO – Associação Empresarial de Ourém Fátima confirma a grande adesão a esta iniciativa. A Bolsa de Contactos contará com 115 hosted buyers, operadores especializados em outgoing, vindos de 30 países, e com igual número de suppliers, especialistas em incoming e alojamento.
“Ainda que o evento tenha claramente um target nacional para captação de suppliers, para que as reuniões one-to-one possam garantir contactos de qualidade, a edição deste ano, terá, pela primeira vez, uma dezena de suppliers internacionais, o que é bem expressivo do interesse crescente desta ação que pretende afirmar-se como uma referência mundial para os profissionais do turismo religioso católico”, revela Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO.
Destaque-se ainda que o IV Workshop Internacional de Turismo Religiosocontará com a presença de representações institucionais vindas de importantes locais de peregrinação como Lourdes, Compostela ou Czestochowa.
O programa inclui a celebração, às 7:30, de uma Eucaristia, na Capela da Morte de Jesus, no Santuário de Fátima.
Seguir-se-á, às 8:00, a recepção dos participantes, no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI.
A sessão de abertura acontecerá à 9:00. Estarão presentes o presidente da ACISO, Francisco Vieira; o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas; o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado; o presidente do Município de Ourém, Paulo Fonseca, e a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
Às 9:45, o reitor do Santuário de Fátima apresentará uma conferência sobre o tema “Fátima 2017: Comemoração do Centenário das Aparições".
Uma hora depois, às 10:45, terá lugar o painel temático “Turismo Religioso: o perfil do turista do século XXI”, moderado por Frederico Costa, da Visabeira Turismo, com o contributo de oradores de cinco nacionalidades.
24 de fevereiro de 2016