Chega hoje às livrarias o livro “Identidade e Família - Entre a consistência da tradição e as exigências da modernidade”, uma obra realizada sob a coordenação dos fundadores do MAE - Movimento Acção Ética, com artigos de 22 autores portugueses. Uma edição Oficina do Livro / LeYa.
Porquê um livro dedicado à Família?
O MAE considera que de todas as sociedades humanas, a família é a única natural, universal e intemporal, por isso, este livro lhe é dedicado. Apesar de a sociedade estar em constante mudança e de os avanços científicos obrigarem a uma permanente actualização, existe um conjunto de princípios éticos que não são negociáveis, mas sim intemporais.
A família é o habitat natural de convivência solidária e desinteressada entre diferentes gerações, o veículo mais estável de transmissão e aprofundamento de princípios éticos, sociais, espirituais, cívicos e educacionais, o elo entre a consistência da tradição e as exigências da modernidade, e, em consequência de tudo isto, a mais eficaz instituição de garantia de coesão do tecido social.
Assim que esteja agendada a apresentação da obra, o
MAE informará.
12 de março de 2024