A 22 de outubro, sábado, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Lisboa, é apresentado o livro “Maria Santíssima na vida do Padre Formigão”, da autoria monsenhor Arnaldo Pinto Cardoso, postulador da Causa de Canonização do Padre Manuel Nunes Formigão. A apresentação estará a cargo do reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, que assina o prefácio da obra.
O programa da sessão, com início às 17h30 e para a qual todos estão convidados, será o seguinte:
- Saudação, pela Ir. Ana Paula Teixeira, superiora-geral da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima (IRNSF)
- Canto do Hino Como é sublime a Glória de Maria, da autoria do Venerável Manuel Nunes Formigão, pelas IRNSF
- Apresentação do livro, pelo padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima
- Palavra do autor, monsenhor Arnaldo Pinto Cardoso, postulador da Causa de Canonização do Padre Manuel Nunes Formigão
- Canto do Hino ao Padre Manuel Nunes Formigão, uma obra com letra da irmã Gertrudes Duarte Ferreira e música de Mário Silva, interpretado pelas IRNSF
- Despedida
Recorde-se que será a segunda apresentação desta publicação com chancela da Paulus Editora. O lançamento teve lugar em abril deste ano, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, no Santuário de Fátima, em Fátima, durante a XVII Jornada de Espiritualidade Reparadora.
No prefácio da publicação, o reitor do Santuário de Fátima sublinha que a publicação “dá um precioso contributo para esse conhecimento [da espiritualidade mariana que animou a vida do Padre Formigão] e permite-nos perceber de que forma a sua devoção mariana permeava toda a sua vida, como sacerdote, cronista, pregador, professor, poeta, fundador”.
O padre Carlos Cabecinhas destaca ainda na publicação “o mérito de não ser apenas um livro sobre o Padre Formigão, mas de ser também, de algum modo, um livro do Padre Formigão”, uma vez que são publicados “numerosos textos seus, alguns dos quais inéditos”.
Morada da Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Lisboa:
Avenida de Berna, nº 26, 1050-102 Lisboa
Fátima, 13 de Outubro de 2022