Recolha de tampas de embalagens de plástico para ajudar a menina Lara Marques
O Movimento e Cor Depois Dos 65 – grupo informal, pluridisciplinar e solidário que trabalha junto da população idosa de Fátima, Ourém e Leiria – tem a decorrer uma nova ação de solidariedade, no caso concreto para ajudar uma criança.
Trata-se do apelo à recolha e entrega de tampas de embalagens de plástico (garrafas ou outras embalagens) para serem vendidas e possibilitarem a compra de uma cadeira de rodas para uma menina residente em Vale Alto (Minde).
Lara Maria Bento Marques tem sete anos de idade, tem paralisia cerebral e necessita deste apoio monetário para aquisição do referido equipamento e para ajudar a concretizar alguns tratamentos hospitalares específicos de que necessita.
“Numa altura em que falam em terminar com o uso do plástico, a nossa ação pode até parecer provocadora, mas a verdade é que com a recolha e venda desta matéria-prima poderemos ajudar a Lara e a sua família a viverem um pouco melhor”, explica Rita Oliveira, coordenadora do Movimento e Cor.
Para entrega direta das tampas ou para pedido de recolha das mesmas, devem ser contactadas:
a mãe da Lara, Thelma Bento Marques – tlm. 911 176 156 e/ou Rita Oliveira – tlm. 919 049 367
Concerto Solidário agendado para fevereiro de 2019
Ainda no contexto da mesma ação de solidariedade, o Movimento e Cor tem prevista a realização de um concerto solidário, a 16 de fevereiro de 2019, na Instituição Domus Mater Dei, localizada na Estrada da Batalha, em Fátima.
O concerto será dinamizado pelo Conservatório de Música de Ourém e Fátima e contará com a colaboração de várias pessoas e empresas locais.
O dinheiro conseguido com esta ação também reverterá na totalidade para a família da Lara.
Fátima, 12 de novembro de 2018