A Oliveiras, S.A - Engenharia e Construção venceu o concurso público com prévia qualificação para a execução da reabilitação da área que acolherá o Recinto Principal da próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento católico internacional anunciado para 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa.
A consignação da obra de Conceção-Construção da Reabilitação do Aterro Sanitário de Beirolas pela Lisboa Ocidental - Sociedade de Reabilitação Urbana, EM, S.A. à empresa Oliveiras, S.A. teve lugar a 1 de junho.
A empresa, sediada na Batalha, manifesta a sua satisfação por lhe ter sido confiada esta obra: "Vencer este concurso nacional tem um valor especial para a Oliveiras SA, pela importância do evento para o qual estamos a trabalhar, a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. Este futuro parque intermunicipal acolherá centenas de milhares de jovens de todo o mundo para participar naquele que é um dos maiores eventos católicos internacionais, que alia a celebração da fé católica, com a presença do Papa Francisco que tanto admiramos, a outras dinâmicas como a da interculturalidade e da amizade entre os povos, além de que será mais uma oportunidade de Portugal se dar a conhecer ao mundo".
A obra,no âmbito do futuro Parque Intermunicipal Tejo-Trancão (municípios de Lisboa e Loures), desenvolve-se numa área de 35 hectares, na margem direita do rio Trancão na confluência com o rio Tejo, no município de Lisboa.
A empreitada de conceção-construção pela Oliveiras, S.A. contempla a modelação do aterro, execução das infraestruturas de biogás, lixiviados, redes de água e incêndio, redes de rega, percursos e caminhos, arranjos paisagísticos e zonas verdes e o aterro pré-carga para estabilização e fundação do altar das principais celebrações religiosas da JMJ 2023.
O contrato tem o valor de cerca de sete milhões de euros (6.997.327,95€) e prazo de execução de 329 dias.
Oliveiras SA - Engenharia e Construção
Fundada em 1981, a Oliveiras, S.A. é a principal empresa do Grupo Oliveiras. Desde o seu início sediada em Santo Antão, no concelho da Batalha, a Oliveiras, S.A. abriu escritório no Prior Velho, em Lisboa, em 2017. Emprega 240 funcionários.
Do portfolio da Oliveiras SA destacam-se obras de diferentes setores, em Portugal Continental e nos Açores: Abastecimento de Águas e Redes de Esgotos Domésticos e Pluviais, ETARS, Redes de Rega e Estações Elevatórias, Redes de Gás e Biogás, Requalificações Ambientais, Aproveitamentos Hidráulicos, Espaços de Desporto e Lazer, Edifícios Industriais, Perfurações Horizontais TAB, Fundações Especiais e Contenções, Reabilitação/Renovação de Edifícios, Requalificação Urbana, Vias de Comunicação e Urbanização e Obras de Arte, Açudes e Túneis .
O Grupo Oliveiras é constituído pela Oliveiras SA - Engenharia e Construção, pela Gestoliva - Sociedade Imobiliária SA e pela Oliveiras - Participações e Investimentos SGPS, SA.
Santo Antão, Batalha, 06 de junho de 2022